Programa Câmara na Escola recebeu alunos de cinco turmas nas últimas duas semanas

Parte deles integra os projetos Ação Pró-Jovem Urbano e Ação Jovem; nova visita já está agendada para quinta-feira, dia 19
Câmara na escola

Foto: Karina Mattaraia
Entre os dias 6 e 12 de novembro, o programa Câmara na Escola recebeu cinco turmas de alunos de quatro escolas de Ribeirão Preto. Os estudantes conheceram todos os setores da Casa de Leis, inclusive a Sala da Presidência e o Plenário. Eles também foram recebidos pelos vereadores em seus gabinetes, que esclareceram as principais dúvidas sobre o trabalho que é realizado no Legislativo.

No dia 6, sexta-feira, foi a vez dos alunos dos projetos Ação Pró Jovem Urbano e do Programa Ação Jovem visitarem o prédio. Eles integram o Cras III, localizado no bairro Ipiranga. No dia 10, terça-feira, estiveram na Casa os alunos da escola Dom Luiz do Amaral Mousinho.

Já nos dias 11 e 12, quarta e quinta-feira, três turmas de duas escolas marcaram presença no programa Câmara na Escola. Foram os estudantes da escola Elisa Duboc Garcia, do conjunto habitacional João Rossi e do Sesi/Unidade 298, do bairro Castelo Branco.

A coordenadora do projeto, Flávia Estrabeli, explicou aos alunos as principais atividades realizadas pelos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. “Além de estimular a reflexão e a opinião, estimula-se também uma consciência crítica dos alunos. O programa mostra de forma didática todo o funcionamento da Câmara Municipal, além da entrega de cartilha e exibição de vídeo institucional”, afirmou Flávia.

Na próxima quinta-feira, dia 19, outra turma de alunos da escola Elisa Duboc Garcia estará no prédio da Câmara. Qualquer escola pública ou particular de Ribeirão Preto pode participar do programa. As visitas podem ser agendadas pelo telefone (16) 3607-4160.