Programa Câmara na Escola retoma as atividades presenciais

Programa Câmara na Escola retoma as atividades presenciais

Os anos de 2020 e 2021 foram atípicos para o Programa Câmara na Escola, que devido a pandemia da Covid-19, foi impossibilitado de receber as visitas das escolas públicas e privadas, que todo ano participavam com dezenas de alunos.

No último dia 18 de novembro, o Câmara na Escola retomou suas atividades presenciais e recebeu os alunos do 8º e 9º ano da Escola Concept, seguindo os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, agendamento prévio e turmas reduzidas.

No Plenário, os alunos foram recebidos pelo presidente da Câmara, vereador Alessandro Maraca (MDB), que destacou a importância do programa: “aproximar o Legislativo da comunidade escolar, explanando sobre o trabalho dos vereadores e elucidando dúvidas sobre as atividades legislativas por meio de ações didáticas, vai ser o diferencial para formação de jovens cidadãos”.

Os alunos visitaram também os gabinetes da vereadora Duda Hidalgo (PT), e dos vereadores Igor Oliveira (MDB) e Jean Corauci (PSB) e, ainda acompanharam a abertura da sessão ordinária.

O Programa Câmara na Escola tem como objetivo promover aos alunos das redes pública e particular visitas orientadas ao Poder Legislativo Municipal e mostrar detalhadamente, numa linguagem clara, as funções dos vereadores, como é o processo de escolha dos parlamentares e a importância do regime democrático.

Através do programa os alunos aprendem de forma didática todo o funcionamento do Legislativo, bem como, os trabalhos desenvolvidos nos Poderes Executivo e Judiciário, contribuindo assim, para a formação dos jovens para a cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

As escolas interessadas em agendar as vistas podem entrar em contato através do telefone 3607-4160 ou pelo email camaranaescola@camararibeiraopreto.sp.gov.br

Texto: Câmara na Escola

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)