Projeto Câmara na Escola recebeu alunos de três escolas de Ribeirão Preto nesta semana

Estudantes receberam informações sobre a importância do Poder Legislativo para a cidade e conheceram todos os setores da Casa de Leis
Câmara na escola

Foto: Karina Mattaraia
Nesta semana, alunos de três escolas de Ribeirão Preto visitaram todos os setores da Câmara Municipal por meio do projeto Câmara na Escola. No dia 27, terça-feira, 60 alunos da oitava série da Escola Caic Antônio Palocci conheceram os gabinetes, a Sala da Presidência e o Plenário. Eles foram recebidos pelo vereador Bebé  e pelo presidente da Casa, Cícero Gomes da Silva, que explicaram aos estudantes a importância e os trabalhos que são realizados no Legislativo.

Na quarta-feira, dia 28, aproximadamente 50 alunos da sétima série da mesma escola conheceram a Casa de Leis e visitaram o gabinete do vereador Walter Gomes.

Já nesta quinta-feira, dia 29, foi a vez dos alunos da sétima série da escola Municipal Dom Luís do Amaral Mousinho. O vereador André Luiz da Silva recebeu os estudantes e esclareceu as principais dúvidas referentes à política.

O objetivo do projeto justamente é esclarecer as dúvidas e oferecer informações sobre o papel dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Além de estimular a reflexão e opinião, busca ainda desenvolver uma consciência crítica nos estudantes.

O programa mostra de forma prática e didática todo o funcionamento da Câmara Municipal, inclusive com distribuição de cartilhas.

Escolas públicas e particulares de Ribeirão Preto podem participar do programa. As visitas devem ser agendadas pelo telefone: (16) 3607-4160.