Projeto Câmara na Escola volta a receber alunos da rede Municipal

Notícia veio após transporte voltar a ser oferecido pela Secretaria da Educação
Projeto Câmara na Escola volta a receber alunos da rede Municipal

Por: Assessoria gabinete presidência - Foto: Divulgação presidência

Uma boa notícia para os alunos que participam do projeto Câmara na Escola.

Em reunião realizada hoje, na Secretaria da Educação, ficou acordado que o transporte dos alunos das escolas até o Legislativo será reativado.

O transporte feito pelos ônibus da rede municipal, através de uma empresa terceirizada, estava paralisado desde o final do ano passado.

Com isso, apenas alunos da rede particular puderam visitar a Câmara em 2018.

Ao lado da secretária, Luciana Rodrigues e da servidora responsável pelo programa, Flávia Strabeli, os vereadores Igor Oliveira e Jean Corauci (coordenador do Projeto), e estiveram na pasta.

Segundo a secretária, uma adequação será feita para que o projeto possa ser atendido.

A notícia foi bem recebida pelos vereadores.

O Câmara na Escola recebeu no ano passado 2.400 alunos. Só na rede municipal foram 21 escolas. Essa interação entre o Legislativo e os estudantes é fundamental para que possamos formar cidadãos conscientes sobre a importância do Legislativo – disse Corauci.

Nós convocamos essa reunião e saímos daqui satisfeitos. O projeto beneficia os alunos e não poderia ficar parado – comentou Igor.

Com o aval para a continuidade do transporte, Corauci pretende aumentar a visitação dos estudantes.

Queremos chegar a 25 escolas. É uma meta e pretendemos cumprir, finalizou.

Implantado em 2009, o projeto já recebeu mais de 20 mil alunos. A servidora Flavia Strabeli está no programa desde o início e sabe da importância manutenção da parceria entre a Câmara e a Secretaria para os alunos.

É fundamental a continuidade desta parceria de apoio com a Secretaria Municipal da Educação, que passou a oferecer o transporte permanente dos estudantes de todas as escolas municipais para visitarem a Casa de Leis, garantindo aos alunos uma verdadeira aula prática de política e cidadania – finalizou.