Projeto de cotas raciais no munícipio foi discutido em reunião pública

Projetos incluem cotas para processos seletivo do município e também para cargos comissionados e estágios
Projeto de cotas raciais no munícipio foi discutido em reunião pública

Dois projetos de lei de autoria do vereador Ramon Todas as Vozes (Psol) foram tema de reunião realizada nesta sexta-feira, 27 de maio, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto.

O autor dos projetos conduziu a reunião que contou com a presença de representantes da Comissão de Igualdade Racial da 12ª subseção da Ordem dos Advogados de Ribeirão Preto, e representantes de outras entidades interessada e com conhecimento ao tema.

O projeto de lei nº51/2022 altera a redação dos artigos 1º, 2º e 3º da Lei Municipal 13.306/2014, incluindo a reserva de cotas raciais nos processos seletivos. Já o projeto de lei nº 52/2022 dispõe sobre o estabelecimento de cotas raciais para o ingresso de negros no serviço público municipal em cargos comissionados e estágios no município de Ribeirão Preto.

Após alguns relatos dos presentes sobre experiências pessoais que obtiveram conquistas em suas trajetórias através da política de cotas raciais, o vereador Ramon Todas as Vozes informou que os projetos estão tramitando na Casa, e vem dialogando com o Executivo para que se torne lei no munícipio.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)