Projeto de Jean Corauci beneficia idosos de Ribeirão Preto

O projeto aprovado na Câmara agora parte para a sanção do Executivo
Projeto de Jean Corauci beneficia idosos de Ribeirão Preto

Por: Assessoria Jean Corauci - Foto: Allan S. Ribeiro

O vereador Jean Corauci apresentou um projeto de lei, que já foi aprovado na Câmara, que dá uma ajuda aos idosos de Ribeirão Preto na hora de encarar a burocracia do poder público.

Todas as pessoas com mais de 60 anos passarão a ter prioridade na tramitação de todos os processos administrativos da Prefeitura. Não interessa que serviço precise, os idosos terão prioridade. Seja na hora de pedir revisão de valores a serem pagos, como IPTU ou tarifa d´água, os mesmo para começarem a ser beneficiados com isenção de serviços públicos, como do transporte coletivo.

O projeto aprovado na Câmara agora parte para a sanção do Executivo. Jean Corauci espera que o governo seja rápido e coloque a lei para valer de forma imediata.

“É preciso dar preferência total para os nossos idosos, que já tiveram uma vida inteira de luta e precisam ser respeitados”, disse o vereador.

Após ter a proposta aprovada, o vereador ainda afirmou que um novo projeto para beneficiar os idosos de Ribeirão Preto deve ser colocado em votação em breve. O programa Ativa Idade cria ferramentas para recolocar os idosos no mercado de trabalho. “O projeto já está tramitando na Câmara para análise das Comissões competentes e logo será mais uma ferramenta para melhorar a vida dos idosos”, afirmou Jean Corauci.