Início do Conteúdo

Projeto que exige maior transparência de leitos Covid foi aprovado

Vereadores deliberaram favoravelmente nas três matérias da Ordem do Dia
Projeto que exige maior transparência de leitos Covid foi aprovado

A última sessão ordinária do mês de março realizada em formato on-line nesta terça-feira, 30, teve três proposituras discutidas na Ordem do Dia.

Após a leitura das matérias que deram entrada na Casa e da aprovação da pauta de requerimentos e indicações, assim como dos pedidos de urgência, os vereadores iniciaram a deliberação da pauta de matérias.

Iniciando com o projeto de lei nº 36/21 de autoria da vereadora Gláucia Berenice (DEM) que institui a semana de orientação profissional para primeiro emprego nas escolas públicas municipais, foi aprovado. A matéria recebeu emenda da Comissão de Constituição e Justiça que foi aprovada pelo plenário. A redação final será deliberada na próxima sessão.

De autoria do vereador Marcos Papa (Cidadania), o projeto de lei nº 64/21 incluindo os incisos V, VI, VII, VIII, IX, X, XI, XII e parágrafo único no artigo 2º da Lei nº 14478, de 05 de junho de 2020, determinando que hospitais prestadores de serviços a informar diariamente à Secretaria Municipal da Saúde sobre taxa de ocupação em leitos em CTI. O projeto foi aprovado.

E a última propositura da pauta, o veto nº 8/21 de autoria do Prefeito Municipal, que encaminha veto total ao projeto de lei nº 127/2020, de autoria do vereador Paulo Modas (PSL), que dispõe sobre a criação do memorial em homenagem às vítimas do Covid-19, na cidade de Ribeirão Preto. Após o autor explicar que encaminhará indicação ao Executivo Municipal, o veto foi acolhido.

 

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)