Projeto Selo Empresa Amiga da Mulher é aprovado em sessão no Dia da Mulher

Aprovado também campanha de prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte
Projeto Selo Empresa Amiga da Mulher é aprovado em sessão no Dia da Mulher

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

Vereadora Gláucia Berenice - Foto: Aline Pereira

A sessão desta quinta-feira, o8 de março, Dia Internacional da Mulher, foi aprovado o projeto de resolução da vereadora Gláucia Berenice (PSDB), que cria o Selo da Empresa Amiga da Mulher e sua conferência às pessoas jurídicas em Ribeirão Preto.

O segundo projeto de resolução da pauta, de autoria do vereador Orlando Pesoti (PDT), dispondo sobre critérios de economia de papel na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, foi aprovado.

Também aprovado o projeto de resolução que institui e autoriza a realização de ses

Vereadores Dadinho e Otoniel Lima - Foto: Aline Pereira

são solene anual no mês de setembro, homenageando o médico veterinário, de autoria de Paulinho Pereira (PPS).

Aprovado o projeto de lei dos vereadores Marcos Papa (REDE) e Paulo Modas (PROS), que trata sobre a disponibilização de recipientes para recolhimento de medicamentos vencidos, não utilizados ou fora de condições de uso em farmácias e drogarias.

A redação final do projeto de lei de autoria de Jorge Parada (PT), sobre a obrigatoriedade de apresentação de programa de prevenção de acidentes de trabalho na construção civil no município, foi aprovada.

Adiado por duas sessões a pedido do autor, o vereador Adauto Marmita (PR), o projeto de lei que inclui no calendário oficial de eventos do município.

Em discussão única aprovado o projeto de lei do vereador Mauricio Gasparini (PSDB) que institui o dia 05 de novembro, como Dia Municipal do Interact Club.

Foto: Aline Pereira

O projeto de lei dos vereadores Dadinho (PSD) e Otoniel Lima (PRB), dispondo sobre a campanha de prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte no âmbito da cidade de Ribeirão Preto, foi aprovado.

O último projeto a ser apreciado, de autoria do vereador Mauricio Gasparini, o projeto de decreto legislativo concedendo o Título de Cidadania Ribeirão-pretana a Carlos Eduardo Nascimento Alencastre, foi aprovado.