Início do Conteúdo

Protocolado projeto autorizando convênio com a Secretaria da Educação

Secretario da Educação participou remotamente enaltecendo ação conjunta entre Câmara, Prefeitura e Secretaria da Educação
Protocolado projeto autorizando convênio com a Secretaria da Educação

Por: Silvia Morais - Fotos: Aline Pereira

A sessão ordinária realizada pelos vereadores da Câmara Municipal de Ribeirão Preto nesta quinta-feira, 16 de julho, novamente através de videoconferência, respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do plano de retomada do Estado de São Paulo, iniciou com a leitura do projeto de resolução da Mesa da Câmara Municipal autorizando a celebração de convênio entre a Câmara e Prefeitura Municipal, por intermédio  da Secretaria da Educação Municipal, para transmissão de conteúdo educacional destinado aos alunos da rede municipal de ensino junto à TV Câmara. O presidente da Câmara, Lincoln Fernandes (PDT), expôs a importância deste ato inédito, agradeceu a todos os membros das Comissões Permanente da Comunicação e Educação, a todos os vereadores que apoiaram esse gesto, funcionários e corpo técnico da TV Câmara. Em seguida o secretário da Educação, Felipe Elias Miguel, participando remotamente da sessão, explicou que amanhã, 16 de julho, às 10h será criado através de decreto o programa “Escola na TV” e seguidamente será formalizado o convênio com a Câmara, assim no dia 03 de agosto terá inicio as transmissões das atividades pedagógicas, aulas, orientações aos pais e professores. O conteúdo abrangerá alunos do ensino infantil, fundamental e educação de jovens e adultos. As aulas serão transmitidas ao vivo com interação em redes sociais. O lançamento oficial será amanhã, a partir do Palácio do Rio Branco, por videoconferência, com a presença de vereadores, Ministério Público e imprensa.

Em seguida foi discutido o projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Fabiano Guimarães (DEM), sustando os efeitos do art. 3º, § 5º, do Decreto Municipal nº 146/2020, que dispõe sobre medidas, temporárias, de prevenção de contágio pelo novo coronavírus - COVID-19. A matéria foi aprovada em discussão única.