Protocolado projeto que propõe medidas de segurança e proteção às mulheres

A violência contra a mulher é um grave problema que ter que ser discutido e resolvido em todas as esferas do Poder e da sociedade
Protocolado projeto que propõe medidas de segurança e proteção às mulheres

Por: Gabinete Rodrigo Simões - Foto: Allan S. Ribeiro

O vereador Rodrigo Simões protocolou projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes e casas noturnas na adoção de medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.

Os alarmantes índices de violência contra a mulher é um grave problema que ter que ser discutido e resolvido em todas as esferas do Poder e da sociedade. “Considero situação de risco toda ação ou omissão que ocasione risco de morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico contra a mulher”, explica o vereador.

De acordo com o projeto, o auxílio à mulher será prestado pelo estabelecimento, por meio de acompanhamento até o carro, outro meio de transporte ou comunicação à Polícia. Além da divulgação interna utilizando cartazes, fixados nos banheiros femininos ou em outro ambiente do local, informando a disponibilidade para o auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.