Recursos das operações contra a corrupção para a saúde é objetivo de ofícios

O objetivo é que esses recursos sejam utilizados no combate ao Covid-19
Recursos das operações contra a corrupção para a saúde é objetivo de ofícios

Foto:  Thaisa Coroado

A vereadora Gláucia Berenice (DEM) protocolou dois ofícios na tarde da última quinta-feira, 02 de abril, um para o prefeito e outro para o Ministério Público. Ambos com o mesmo objetivo: que os recursos de acordos judiciais homologados pelo Poder Judiciário sejam direcionados ao combate à Covid-19.

A Operação Sevandija é uma das operações que gerou acordos que podem beneficiar o município neste momento.

Nos ofícios, a vereadora requer ao prefeito que solicite tais recursos e ao Ministério Público que encaminhe providências para a liberação. A parlamentar considera essencial mobilizar o dinheiro depositado nas contas judiciais em atendimento a esses acordos para auxiliar no atendimento à população, isolamento dos casos suspeitos, tratamento dos casos graves e manter a informação atualizada sobre a expansão do vírus em nossa cidade.

“A união dos poderes constitucionais é extremamente necessária. É mais uma providência nesta atuação conjunta e a população necessita disso”, declarou a vereadora.

Com informações de assessoria Glaucia Berenice