Rede de Escolas dos Parlamentos se reuniu em Ribeirão Preto

Reunião teve como pauta o trabalho de cooperação mútua entre as escolas do legislativo que atuam na capacitação dos agentes públicos e promoção de eventos para a cidadania
Rede de Escolas dos Parlamentos se reuniu em Ribeirão Preto

Nesta sexta-feira, 22/07, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto uma reunião da Rede de Escolas do Legislativo do Interior Paulista, organizada pela Escola do Parlamento.

A reunião que foi realizada em formato híbrido, contou com a participação do vereador Jean Corauci (PSB), o diretor presidente da Escola do Parlamento Edgar Prandini, o ouvidor da Câmara Municipal de Franca, Carlos Eduardo Evangelista e os vereadores de Franca, Donizete da Farmácia (MDB) e Marcelo Tidy (UNIÃO), e a coordenadora da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Mococa Rosimar dos Reis Batista.

A Rede de Escolas do Legislativo do Interior Paulista foi instituída por proposta da Escola do Parlamento Ribeirão-pretana em maio de 2019 e é composta pelas escolas das Câmaras Municipais de Araraquara, Franca, Jaboticabal, Mococa, Pradópolis e Ribeirão Preto.

A rede já realizou diversas capacitações em conjunto atendendo aos agentes públicos e a população em geral e tem o objetivo de expandir o número de escolas nos parlamentos, além de apoiar mutuamente as atividades das escolas em funcionamento.

Na reunião o colegiado deliberou que será encaminhada para cada Câmara Municipal integrante da rede uma minuta-proposta de um protocolo de intenções de cooperação entre as escolas do legislativo para apreciação dos presidentes e posterior anuência.

Na sessão a escola de Ribeirão Preto realizou a doação de livros para a biblioteca da escola do legislativo de Franca.

Texto: Escola do Parlamento

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)/Escola do Parlamento