Religiões de matrizes africanas foram debatidas durante reunião pública

Vereador coletou sugestões para aprimorar projeto em tramitação no legislativo
Religiões de matrizes africanas foram debatidas durante reunião pública

Na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro, a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, através do vereador Ramon Faustino (Psol), realizou reunião pública com objetivo de discutir as religiões de matrizes africanas.

Conduzida pelo vereador, a reunião contou com a participação da vereadora Duda Hidalgo (PT), representante do Coletivo Popular Judeti Zilli (PT) e lideranças religiosas.

Durante a reunião foram expostos os diversos problemas e preconceitos sofridos, a violência da intolerância religiosa e todos as dificuldades enfrentadas pelos povos de terreiro.

O vereador coletou todas as informações passadas pelos convidados para aprimorar o projeto de lei que tramita no legislativo. A propositura altera a redação da Lei 2415/70, que trata do Código Tributário Municipal. Serão adaptações a respeito da isenção de impostos aos templos religiosos, adequando à legislação federal vigente.

A reunião foi transmitida pela TV Câmara e redes sociais do legislativo.

Acesse para assistir na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=r-p_OAqPBi8

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)