Reunião de transição da presidência do legislativo discutiu avanços e continuidade de projetos

O atual presidente, Alessandro Maraca, e o futuro presidente, Franco Ferro, conversaram sobre as ações em andamento

Durante a tarde desta quinta-feira, 29 de dezembro, o presidente Alessandro Maraca (MDB), junto com o próximo presidente do legislativo, Franco Ferro (PRTB), realizaram reunião de transição com o objetivo de discutir os projetos em andamento visando oferecer um serviço de qualidade ao munícipe, com mais transparência e responsabilidade com o erário público.

A efetivação do Projeto “Câmara Sem Papel”, que vem gerando uma economia considerável em papel, é um dos projetos que é exemplo a ser seguido por outros legislativos. Assim como a energia fotovoltaica, que irá gerar grande economia ao legislativo, e está em processo de implementação.

Uma conquista inédita, o projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros, a Câmara terá, após as obras, pela primeira vez o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

A parceria da TV Câmara com a Secretaria da Educação, transmitindo aulas e programas educacionais, proporcionando mais um canal de aprendizado da Educação Municipal, teve um resultado tão positivo que a Secretaria da Cultura também foi beneficiada com uma parceria, desta forma, artistas locais tem seus eventos transmitidos através do canal legislativo.

A abertura do estacionamento da Câmara durante os finais de semana para usuários do Parque Maurilio Biagi, uma ideia inspirada na Assembleia Legislativa de São Paulo, que abre seus estacionamentos para aqueles que frequentam o Parque Ibirapuera, foi efetivada com passagem unindo o estacionamento do legislativo ao parque, foi outra proposta concretizada com sucesso.

“Nesses dois anos como presidente do legislativo conquistamos muitos objetivos, como a implantação da energia solar fotovoltaica, Câmara sem papel, AVCB, entre tantos outros. Mas um dos que mais me orgulha foi ter contribuído para a criação do programa Acolhe Ribeirão, salvando da fome milhares de famílias. Tenho certeza que nosso próximo presidente, Franco Ferro, fará uma ótima gestão, principalmente por estar disposto a dar continuidade no nosso trabalho ” disse Maraca.

A presidência de Maraca encerra dia 31 de dezembro, e o novo presidente eleito, vereador Franco Ferro (PRTB), dará sequência aos projetos em andamento.

“Eu vou dar continuidade ao trabalho do presidente Maraca para estruturar os vereadores e servidores dessa casa, sempre pensando em melhor atender a população de Ribeirão Preto e assim fortalecer ainda mais o Poder Legislativo” manifestou o futuro presidente, Franco Ferro.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Francine Rodrigues (MTB 83101/SP)