Ribeirão corre o risco de perder a Maria Fumaça da Mogiana

Maraca afirma que a prefeitura já foi cobrada inúmeras vezes, mas nada foi feito até o momento
Ribeirão corre o risco de perder a Maria Fumaça da Mogiana

Por: Silvia Morais - Foto: Assesoria Alessandro Maraca

O vereador Alessandro Maraca recebeu em seu gabinete Marcio Santiago, Presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux. Durante a reunião Márcio informou sobre o interesse das cidades de Salto e Itu, pela Maria Fumaça, localizada na Estação Mogiana de Ribeirão Preto, e solicitou a interferência do legislativo na luta pela permanência e manutenção da máquina no município.

O empenho das cidades de Salto e Itu em levarem a Maria Fumaça de Ribeirão, trata-se do projeto destes municípios “Trem Republicano” que interligará as duas cidades.

''Nada foi feito para salvaguardar a Maria Fumaça e a composição desde a tentativa de retirada da mesma. Já cobramos a Prefeitura inúmeras vezes, amanhã se levarem embora já saberemos nomear os que nada fizeram''. Disse Maraca.

Em dezembro do ano de 2017, a locomotiva chegou a ser colocada em uma carreta para ser transportada, com a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes- DNIT, para a cidade de Salto; porém a remoção não foi concluída porque há uma liminar na Justiça Federal que determina que a composição deve ficar em Ribeirão Preto por ser patrimônio histórico da cidade.