Sancionada a lei que institui o ‘Dezembro Vermelho’ para prevenção da Aids

A iniciativa da lei foi da vereadora Gláucia Berenice e prevê atividades educativas e palestras para divulgar a campanha
Sancionada a lei que institui o ‘Dezembro Vermelho’ para prevenção da Aids

Foto: Allan S. Ribeiro

Na última sexta-feira, foi publicada a lei que institui a campanha Dezembro Vermelho para prevenção da Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. A iniciativa da lei foi da vereadora Gláucia Berenice e prevê atividades educativas e palestras, além de iluminação especial de prédios públicos para divulgar a campanha.

A campanha é lançada num momento em que recrudesce a infecção por Aids, principalmente entre os jovens. Com trinta anos de atuação na prevenção de DST`s, Gláucia entende ser o momento de aumentar a exposição do assunto e focar na prevenção para conter a expansão do vírus. “O sucesso das terapias antirretrovirais, incluídas as pré e pós-exposição, não podem servir como pretexto para as pessoas deixarem de prevenir o contágio e o Poder Público relaxar nas campanhas de conscientização. Para isso, foi criado o “Dezembro Vermelho”, explica a autora da lei.

(Com informações do gabinete da vereadora Gláucia Berenice)