Sancionada Lei que obriga segurança privada especializada em eventos na cidade

Nova regra visa dar proteção em locais que comportem mais de duzentas pessoas
Sancionada Lei que obriga segurança privada especializada em eventos na cidade

Foto: Nícholas Z. Vasconcelos

Na manhã desta segunda-feira (09), o prefeito Duarte Nogueira sancionou a Lei do vereador Orlando Pesoti que trata da obrigatoriedade de serviço de segurança privada especializada nos eventos na cidade que dependam de alvará administrativo para a realização.

o vereador autor do projeto explicou que o objetivo é levar segurança efetiva aos freqüentadores e funcionários desses eventos, uma vez que a partir de agora as empresas prestadores desse serviço devem ser devidamente registradas e os seguranças especializados em cursos adequados.

A nova Lei vale para locais abertos ou fechados que contam com aglomeração superior a duzentas pessoas, e o descumprimento será de responsabilidade do promotor do evento, que deverá arcar com os ônus e responsabilidades criminais, além de multa estipulada e calculada com base no Índice Geral de Preços - Mercado - IGP-M.