Secretaria da Fazenda apresentou prestação de contas do 3º quadrimestre

A audiência foi transmitida pela TV Câmara e demais canais do legislativo
Secretaria da Fazenda apresentou prestação de contas do 3º quadrimestre

A Secretaria Municipal da Fazenda da Prefeitura de Ribeirão Preto apresentou na tarde desta quarta-feira, 23 de fevereiro, a prestação de contas do 3º quadrimestre do ano de 2021.

Participaram do evento o secretário da Fazenda, Afonso dos Reis Duarte, o vereador André Rodini (NOVO), vice-presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária, e técnicos da secretaria.

Cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal que determina a demonstração das metas fiscais de cada quadrimestre em audiência pública na comissão responsável, foi realizada a apresentação para os presentes.

Ao final, Rodini questionou como será resolvido a não aplicação dos 25% obrigatórios na educação. O secretário explicou que devido à pandemia que não permitiu a presença dos alunos nas escolas, o gasto foi de um pouco mais de 23%, e o valor não investido cerca de R$ 30.560.000,00, está em uma conta individualizada aguardando uma emenda que está sendo discutida no Congresso para que, municípios que não cumpriram a meta de investimentos na educação, não sejam penalizados.

A audiência foi transmitida pela TV Câmara e demais canais do legislativo, pode ser acessada pelo link:

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)