Início do Conteúdo

Secretário de Esportes é ouvido em CPI na Câmara

Atual responsável pelo Parque Permanente de Exposições relatou falta de registros sobre despesas da gestão anterior
Secretário de Esportes é ouvido em CPI na Câmara

Realizada na Sala de Comissões da Câmara, a reunião contou com a participação dos três vereadores membros da CPI do Parque Permanente de Exposições, Orlando Pesoti (PDT), Elizeu Rocha (PP) e Lincoln Fernandes (PDT). Desta vez os parlamentares receberam o secretário de Esportes do município, Ricardo Aguiar, que foi responsável pela gestão do Parque durante o ano de 2017.  

Ricardo esclareceu que quando assumiu a Pasta de esportes teve dificuldades para encontrar quaisquer tipos de informações, isso pela ausência de arquivos em computadores que foram formatados na Secretaria pela gestão anterior. Informou que segundo relatos de servidores de carreira, esses equipamentos eram de responsabilidade de servidores comissionados, que já não pertencem ao quadro funcional da Pasta.

Sobre as receitas geradas pelos eventos no Parque Permanente de Exposições, o secretário ratificou não haver registros informatizados dos anos anteriores à sua gestão, e que sua equipe encontrou caixas de arquivo dentro da Secretaria e foram descobertas algumas planilhas, recibos manuais e recibos impressos de arrecadações do ano de 2016. Disse que nesses recibos constam a assinatura do secretário à época, Layr Luchesi Júnior, porém sem relatórios ou mecanismos que identifiquem quaisquer irregularidades.

Quando perguntado sobre receitas e despesas do ano de 2017, Ricardo disse que o valor arrecadado com o Parque está em torno de 150 mil reais, utilizados mediante autorização de lei. Informou que foram distribuídos parte para o fomento de esportes na cidade e o restante encontra-se em um fundo pró-esporte amador. Segundo ele, será enviado à Câmara projeto de lei para repasse desse recurso à Secretaria de Turismo, atual gestora do Parque, para a utilização no local. 

Por Marco Aurélio Tarlá

 

 Foto: Thaisa Coroado