Secretário explica sobre obras paradas para Comissão de Obras

Durante a reunião vereadores ouviram sobre obras em execução na cidade de Ribeirão Preto
Secretário explica sobre obras paradas para Comissão de Obras

A Comissão Permanente de Administração, Planejamento, Habitação, Obras e Serviços Públicos realizou na tarde desta quarta-feira, 30 de junho, para ouvir o secretário municipal de Obras Públicas de Ribeirão Preto, Pedro Pegoraro.

O presidente da comissão, Elizeu Rocha (Progressistas), conduziu a reunião que também contou com a participação dos membros, Brando Veiga (Republicanos), Ramon Todas as Vozes (Psol), além dos vereadores Gláucia Berenice (DEM) e Zerbinato (PSB).

O objetivo da reunião é obter explicações do secretário para obras paralisadas na cidade de Ribeirão Preto.

A empresa Contersolo é responsável por três dessas obras, dois viadutos na avenida Brasil e o túnel ligando a avenida Independência com a Presidente Vargas. O secretário explicou que a empresa solicitou realinhamento de preços nos contratos, sob a argumentação de que a pandemia do coronavírus e o aumento do preço dos insumos, inviabilizou a continuidade dos serviços. A prefeitura encaminhou os cálculos de atualização para a empresa, e aguarda o posicionamento da mesma. Caso não seja aceito, a prefeitura poderá cancelar o contrato. O secretário afirmou que a empresa tem interesse em continuar com a obra.

A Coesa Engenharia, responsável pelas obras dos corredores de ônibus nas avenidas D. Pedro e Saudade, que também se encontra com o cronograma atrasado, já foi notificada sete vezes.

Questionado pelo presidente da comissão se o correto não seria viável rescindir o contrato, mas Pegoraro afirmou que com a rescisão a obra teria um atraso de seis meses, e caso a segunda colocada não tenha interesse em assumir a obra, será necessária uma nova licitação.

Foi exposto pelo secretário o andamento das obras dos corredores de ônibus norte-sul. Os vereadores ouviram que essas obras estão sendo executadas conforme o previsto.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)