Secretário de Obras participa da Comissão de Estudos do NADEF

Comissão se comprometeu a verificar situação da área que será destinada à construção do prédio do NADEF III
Secretário de Obras participa da Comissão de Estudos do NADEF

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

A Comissão Especial De Estudos para analisar o que impede a implantação do Núcleo de Atendimento ao Deficiente em prédio próprio realizou a quarta reunião na tarde da última quarta-feira, 07 de março, no plenário da Câmara Municipal.

Com a presença do secretário de Obras, Pedro Luiz Pegoraro, funcionários da mesma secretaria, a gerente do NADEF, Ana Paula, e os vereadores Alessandro Maraca (MDB) e João Batista (PP), o vereador e presidente da CEE Luciano Mega (PDT), apresentou um resumo de todos dados e documentos levantados até o momento pela Comissão.

Luciano explicou que hoje o NADEF está instalado em prédio da Secretaria da Educação, mas que existe área institucional localizada à rua Sargento Silvio Delmar Hollembach, destinada à construção do NADEF III, e a verba para implantação depende da liberação do Governo Federal, seguindo uma ordem de prioridades de cada município que manifestou interesse no projeto. Luciano comunicou que Ribeirão Preto encontra-se em 1º lugar dentro da DRS da região, e em 12º dentre todas DRS.

Os projetos, arquitetônico e executivo, devem ser de responsabilidade do Núcleo, afirmou o secretário.

O vereador Marinho Sampaio (MDB) através de sua assessoria, informou que será enviado ao deputado federal Baleia Rossi todas informações coletadas até o momento, solicitando que intervenha neste processo de liberação de verba para iniciar o projeto.

A CEE foi alertada pela funcionária da Secretaria de Obras, que é necessário verificar se a área é realmente institucional, se não existe nenhuma pendência, pois mesmo que Ribeirão se enquadre pontos importantes para ser comtemplada pelo projeto, o principal é que a área esteja disponível e sem empecilhos.