A segunda oitiva da CEE dos Parques ouviu o secretário da Infraestrutura

Secretário afirma não existir planejamento para os parques para o próximo ano
A segunda oitiva da CEE dos Parques ouviu o secretário da Infraestrutura

Foto: Nicholas Z. Vasconcelos

O secretário de Infraestrutura Pedro Luiz Pegoraro, foi ouvido nesta manhã, 07 de dezembro, às 9h pela CEE dos Parques Públicos e prestou esclarecimentos que irão compor os estudos da comissão.

O secretário alegou que a responsabilidade de administrar os parques é da secretaria do Meio Ambiente e o que compete a infraestrutura tem sido feito, mediante ao orçamento deficitário que existe no momento. Ele informou também que não ouve interação ou qualquer reunião entre as secretarias envolvidas na obrigatoriedade de zelar pelos parques: Infraestrutura, Meio Ambiente, Coordenadoria de Limpeza Urbana, Daerp e Administração.

Questionado sobre, se existe planejamento para os parques no próximo ano, o secretário afirmou que não. Sobre o Parque Roberto de Mello Genaro, que se tornou abrigo de moradores de rua, Pegoraro alegou que o problema é de segurança pública.

Os vereadores concordaram em dizer que falta gestão e cuidado em querer resolver os problemas dos parques públicos. “Existe um grande jogo de empurra, empurra” disse o vereador Orlando Pesoti.

Existem problemas simples como troca de lâmpadas e bebedouros que não funcionam, devido a voltagem não ser a correta.

A Comissão é composta pelos vereadores Orlando Pesoti (PDT), presidente da CEE, Adauto Marmita (PR) e Mauricio Gasparini (PSDB).