Em sessão ordinária vereadores deliberaram quatro projetos

Vereadores aprovaram requerimentos e indicações e deliberaram matérias da pauta
Em sessão ordinária vereadores deliberaram quatro projetos

A pauta da 17ª sessão ordinária do ano, realizada nesta quinta-feira, 31 de março, com quatro matérias que foram deliberadas pelos vereadores.

Com a aprovação da pauta de requerimentos e indicações, o vereador Matheus Moreno (MDB), 1º secretário, realizou a leitura das matérias que deram entrada na Casa.

A primeira propositura, o projeto de lei nº 18/22, de autoria do Prefeito Municipal, autorizando o município de Ribeirão Preto, através do Poder Executivo Municipal, a realizar operação de crédito de financiamento com a Caixa Econômica Federal, com outorga de garantia, ficou sem parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

Na sequência, também de autoria do Prefeito Municipal, foi aprovado o projeto de lei nº 7/22, que autoriza a Prefeitura Municipal De Ribeirão Preto a abrir crédito especial no valor de R$ 3.209.656,00 para atender a necessidade de adequação orçamentária, inclusão de dotação de classificação orçamentária de repasses de emendas parlamentares, operação de crédito e outras naturezas de despesas no orçamento do corrente exercício.

De autoria da Mesa da Câmara, o projeto de lei nº 24/22, que reconhece e denomina logradouros públicos municipais sob denominações que menciona, foi aprovado pelo plenário. A matéria recebeu uma emenda de autoria do vereador Matheus Moreno, que foi aprovada ficando a redação final para a próxima sessão.

A última matéria da Ordem do Dia, o projeto de decreto legislativo nº 4/22, de autoria da vereadora Gláucia Berenice (Republicanos), concedendo Título De Cidadão Ribeirãopretano ao dr. Guilherme Schelb, recebeu requerimento da autora de adiamento por uma sessão.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)