Sessões ordinárias da Câmara Municipal serão retomadas nesta quinta-feira

Sessões ordinárias da Câmara Municipal serão retomadas nesta quinta-feira

Pres. da Câmara Igor Oliveira (MDB) (Foto: Allan S. Ribeiro)

As sessões na Câmara Municipal do ano de 2018 serão iniciadas quinta-feira, 01 de fevereiro.

Sob a presidência do vereador Igor Oliveira (MDB), a primeira sessão do ano é reservada para a composição das 21 comissões permanentes e do Conselho de Ética.

As Comissões são órgãos técnicos compostos de vereadores, com a finalidade de examinar matéria em tramitação na Câmara e emitir parecer sobre a mesma, ou de proceder estudos sobre assuntos de natureza essencial aos interesses do Município, ou ainda, de investigar fatos determinados de interesse da Administração.

As comissões compostas de 05 membros são:

• Constituição, Justiça e Redação
  • Finanças, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tributária
  • Comunicação
  • Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia
  • Seguridade Social – Saúde, Previdência e Assistência Social
  • Transparência
  • Conselho de Ética

As demais, são formadas por 03 membros.

A eleição segue as normas do Regimento Interno, e vale lembrar que os membros da Mesa Diretora, Igor Oliveira (MDB), Orlando Pesoti (PDT), Alessandro Maraca (PMDB), Lincoln Fernandes (PDT) e Fabiano Guimarães (DEM), não podem participar de nenhuma Comissão Permanente.

As sessões legislativas são transmitidas ao vivo pela TV Câmara e pelo Youtube além do Facebook.

O resumo dos trabalhos da sessão você sempre acompanhar pelo site, assim como a galeria de imagens no Flickr.

Por: Silvia Morais