Superintendente da Transerp esclarece vereadores sobre acidentes

Convocação atende requerimento do vereador França, solicitando explicações sobre acidentes na Antonia Mugnato

Superintendente da Transerp esclarece vereadores sobre acidentes

Por: Silvia Morais - Foto: Aline Pereira

A sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, 09 de julho, de forma remota através de videoconferência, destinada a ouvir o superintendente da Transerp, Antônio Carlos de Oliveira Júnior, conforme resolução nº 09 de 24/06/2020, provocado pelo requerimento de autoria do vereador França (PSB), solicitando esclarecimentos sobre os acidentes da avenida Antonia Mugnatto Marincek.

No plenário da Câmara estavam presentes o presidente da Câmara Lincoln Fernandes (PDT), o proponente do requerimento, vereador França e o superintendente, os demais vereadores participaram de forma remota.

Segundo explicações de Antonio Carlos, a avenida em questão, situada no complexo do Ribeirão Verde, encontra-se bem sinalizada, com semáforos e indicações de travessias. Apontando como o desrespeito dos motoristas  na maioria dos acidentes, o superintendente não descartou a implantação de radares, aumentando desta forma a fiscalização.

Foi explicado também aos vereadores que segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) a instalação de redutores de velocidade é proibida em via arterial, sendo o caso da Mugnato.

O superintendente ainda respondeu a outros apontamentos feitos por vereadores, relacionados a ouras regiões.

Após o encerramento dos esclarecimentos, o presidente da Câmara fez a leitura de pedido de urgência para matéria que trata sobre a suspensão do recesso legislativo no mês de julho, em razão da pandemia no município. A urgência foi aprovada e o projeto será discutido em plenário na sessão ordinária da próxima terça-feira.