Transmissão Digital da TV Câmara de Ribeirão é renovada

Acordo de cooperação foi publicado no Diário Oficial da União no
último dia 17 de novembro
Transmissão Digital da TV Câmara de Ribeirão é renovada

O termo de acordo de cooperação, celebrado entre a Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, objetivando a operação do sistema de Transmissão de TV Digital, foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 17 de novembro de 2023.

O acordo estabelece a continuidade por mais um ano da transmissão da TV Câmara de Ribeirão Preto e reforça os critérios a serem seguidos de acordo com a portaria nº 487/2012 da Rede Legislativa de TV Digital, da qual também fazem parte a TV Senado, TV Câmara Federal e TV Alesp.

A TV Câmara de Ribeirão Preto é transmitida pelo Canal Digital 6.3 da TV aberta.

A TV Câmara de Ribeirão Preto ganhou, em abril de 2012, o seu próprio canal aberto com a autorização para transmitir pelo Canal Digital. Foi a primeira Emissora Legislativa de uma Câmara Municipal a integrar a Rede Legislativa de TV, junto com a Assembleia Legislativa Estadual, Câmara dos Deputados e Senado.

A implantação da TV Câmara digital foi uma medida do "Programa Transparência - Legislatura 2009/2012". A transmissão em sinal digital iniciou em setembro de 2013, inaugurando também a programação 24 horas na TV Câmara.

A partir de 2015, a TV Câmara Ribeirão ampliou sua abrangência. Através da internet, em seus canais do YouTube e Facebook, a emissora passou a transmitir ao vivo, além de programas com temas variados, as sessões plenárias, reuniões de Comissões Especiais de Estudos, Comissões Permanentes, Comissões Parlamentares de Inquérito, audiências públicas e outros eventos agendados na sede do Poder Legislativo.

Texto: Assessoria de Imprensa