Início do Conteúdo

Três matérias de autoria do executivo Municipal são aprovadas durante sessão

Vereadores aprovam em definitivo projeto que trata da reorganização do quadro de pessoal da Fundação de Educação Para o Trabalho - FUNDET
Três matérias de autoria do executivo Municipal são aprovadas durante sessão

Com um projeto em regime de urgência especial e mais cinco matérias na Ordem do Dia, a sessão ordinária desta quinta-feira, 13 de maio, foi realizada em formato on-line, respeitando as recomendações do Plano SP no combate à pandemia causada pelo Covid-19.

Após aprovação da pauta de requerimentos e indicações e leitura das matérias que deram entrada na Casa, os parlamentares iniciaram as deliberações.

Em regime de urgência especial, o projeto de lei nº 106/21 de autoria da vereadora Duda Hidalgo (PT), que dispõe sobre a aplicação de multa administrativa às escolas da rede particular de ensino que não notificarem corretamente suspeitas de Covid-19, foi retirado pela autora.

Em segunda discussão e nova redação, foi aprovado em definitivo o projeto de lei complementar nº 24/21 de autoria do Prefeito Municipal, tratando sobre a estruturação administrativa e reorganização do quadro de pessoal da Fundação de Educação Para o Trabalho - FUNDET, revogando dispositivos das leis complementares nº 1227, de 05/07/01 e nº 1412, de 04/12/02.

Duas matérias de autoria do Executivo Municipal foram aprovadas por maioria absoluta em seguida:

  • Projeto de lei nº 69/21 que autoriza a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, no valor de R$ 368.902,65, para atender convênio nº 100109/2020 - emenda parlamentar, no orçamento do corrente exercício.
  • Projeto de lei nº 70/21 autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a abrir crédito especial, no valor de R$ 28.000,00, para atender a necessidade de adequação orçamentária, inclusão e remanejamento entre a natureza de despesa nas dotações orçamentárias, no orçamento do corrente exercício.

De autoria dos vereadores Sergio Zerbinato (PSB) e Alessandro Maraca (MDB), o projeto de lei nº 86/21, facultando o uso do transporte escolar no município de Ribeirão Preto em prol dos profissionais da saúde e de pessoas que necessitam de atendimento médico no período do enfrentamento da Covid-19, recebeu substitutivo que foi aprovado, prejudicando o projeto.

Também de autoria do Prefeito Municipal a última matéria da pauta, o projeto de lei nº 108/21 autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a realizar repasse para as parcerias firmadas entre a Secretaria Municipal da Assistência Social e as organizações da sociedade civil, com fundamento no art. 26 da Lei Complementar Federal nº 101/2000 e de acordo com as determinações contidas na Lei Federal nº 13.019/2014.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)