Turismo em Ribeirão foi tema de oitiva da Comissão de Esporte, Cultura, Turismo Recreação e Lazer

Com convidados da área de turismo, vereadores debateram e ouviram sugestões e dificuldades sobre a temática

A Comissão Permanente de Esporte, Cultura, Turismo, Recreação e Lazer, que tem como presidente o vereador Matheus Moreno (MDB) e membros os vereadores Duda Hidalgo (PT) e Zerbinato (PSB), realizou reunião nesta terça-feira, 22 de novembro.

Com o objetivo de discutir o turismo no município, participaram da reunião o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, José Venâncio de Souza Junior, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Paulo César Garcia Lopes, representando o Instituto Brasil Convention & Visitors Bureau, Márcio Santiago presidente da entidade e Mauro Moraes de Batista, presidente do Conventions & Bureau de Ribeirão Preto.

Conforme a programação da Comissão, serão realizadas uma série de reuniões com o propósito de discutir sobre o turismo municipal e a Política Pública Social de Turismo. O vereador Matheus Moreno explicou que inicialmente será discutido a cidade como suporte de infraestrutura para turismo regional e os circuitos turísticos regionais.

Os convidados fizeram um resumo das atividades realizadas, as dificuldades, necessidade de investimento em marketing, e os projetos na área.

A iniciativa em colocar o turismo como pauta da Comissão foi elogiada por Márcio Santiago. E a pedido do mesmo, a comissão irá encaminhar ofício à administração do Aeroporto Leite Lopes, solicitando atenção em alguns pontos que requer melhorias.

Encerrando a reunião, Matheus lembrou que as oitivas temáticas do turismo prosseguiram durante as próximas reuniões.

A íntegra da reunião pode ser acessada no link:https://www.youtube.com/watch?v=vXrvs8Q4F54

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)