TV Câmara comemora aumento de audiência

Setor do legislativo cumpre função de dar transparência aos trabalhos dos vereadores
TV Câmara comemora aumento de audiência

Foto: Aline Pereira

A TV Câmara foi concebida com a ideia de levar transparência à população,  dando publicidade aos trabalhos realizados pelo legislativo municipal.

Essa aproximação entre munícipe e vereadores começou de maneira tímida com o programa "Câmara Interativa" em parceria com o projeto "Câmara na Escola". Na sequência foram implantados diversos programas, entre eles o "Jornal da Câmara", "Transparência", "Ponto de Encontro", "Happy Hour" e "Visita Virtual".

Com a compra de novos equipamentos, a emissora se desenvolveu e proporcionou mais qualidade e conteúdo ao vivo para a cidade. Todo esse investimento e o interesse cada vez crescente da população em fiscalizar as atividades legislativas resultou em um considerável aumento de audiência do canal, com destaque para as redes socias (Youtube, Facebook).

Como prestação de contas dos últimos investimentos, que melhoraram muito a qualidade de imagem e som, o mês de abril marcou vitórias para o canal, com o crescimento exponencial da audiência. Segundo levantamentos no site do legislativo e Facebook, no mês anterior o Jornal da Câmara e as Sessões Ordinárias tiveram médias de 400 visualizações. Os destaques foram:  CPI da eutanásia (2589 visualizações), CEE das creches (2247 visualizações) e CEE das filas do SUS (822 visualizações). Para efeitos de comparação, o plenário da Câmara Municipal possui apenas 200 lugares, e com o surgimento da TV, muito mais pessoas conseguem acesso aos trabalhos dos vereadores. Foi um total de 22h49min40seg de transmissão ao vivo, ao longo do mês de abril, além de 3091 visualizações no Youtube, 11.792 visualizações no Facebook e 461 comentários.

O coordenador do setor, Sérgio Figueiredo, comemorou o aumento significativo dos números. "Estamos no caminho certo, nos modernizando e buscando sempre melhorar para cumprir a nossa obrigação, que é levar informação de qualidade e ser uma importante ferramenta de fiscalização para a sociedade. Os números do mês de abril comprovam o nosso trabalho. Tudo isso é uma recompensa à união do esforço de cada profissional que se dedica no setor", ressalta.

Por TV Câmara Ribeirão