TV Câmara muda de canal e aumenta cobertura na cidade

Troca de equipamentos leva mais transparência sem onerar cofres públicos
TV Câmara muda de canal e aumenta cobertura na cidade

Fotos: Allan S. Ribeiro / Newton Barbosa

Desde a última quinta-feira, 15 de março, a TV Câmara Ribeirão está no ar através do canal 31.4 - antena digital. O telespectador deve refazer a busca de canais no televisor para sintonizar a programação do legislativo. A mudança se deu porque a frequência antes destinada aos canais públicos foi vendida para as operadoras de telefonia para implantação de internet móvel de alta velocidade 4G. Com isso a Astral - Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas, conseguiu junto ao governo que as operadoras indenizassem as emissoras legislativas trocando os equipamentos, transmissor e antena, gratuitamente.

Na oportunidade a Coordenadoria da TV Câmara conseguiu o aumento de potência do transmissor que passou de 250 para 500 watts, proporcionando maior cobertura na cidade. Agora os lugares mais afastados serão alcançados e a transparência nos trabalhos da Câmara chegará a outras casas. "Incluindo a mão-de-obra da troca dos equipamentos, a Câmara economizou cerca de 400 mil reais", enfatiza o coordenador de comunicação Sérgio Figueiredo.

O presidente da Câmara, vereador Igor Oliveira, ressalta a importância da economia do dinheiro público e reforça o apoio à tecnologia na Casa de Leis. "Além da questão econômica, que é de essencial importância, tenho certeza de que a Câmara terá um grande avanço tecnológico com os novos equipamentos", destaca.

Por Marco Aurélio Tarlá