Unidade escolar do Jardim Manoel Penna deverá ser entregue em um ano

Informação foi confirmada durante reunião da comissão de estudos
Unidade escolar do Jardim Manoel Penna deverá ser entregue em um ano

A Comissão Especial de Estudos da Unidade Escolar Jardim Manoel Penna, instituída através de requerimento de autoria do vereador Matheus Moreno (MDB), com o objetivo de acompanhar o cumprimento de legislação municipal e ações e atividades de implantação de unidade escolar em Ribeirão Preto (Jardim Manoel Penna), realizou reunião na tarde desta quinta-feira, 15 de setembro, quando ouviu a presidente da Escola Waldorf João Guimarães Rosa, Fernanda Hakin Trad Defendi e Luiz Paulo, chefe da Divisão de Obras da Secretaria da Educação, representando o secretário Felipe Elias Miguel.

O presidente da comissão, Matheus Moreno, conduziu a oitiva e foi acompanhado pelos membros da CEE, vereadores Franco Ferro (PRTB) e Zerbinato (PSB).

Após um resumo sobre a última reunião, Zerbinato questionou Fernanda sobre o andamento das obras da unidade escolar, e foi explicado que a escola em abril deste ano a Escola João Guimarães Rosa obteve resposta favorável ao projeto apresentado à instituição antroposófica da Alemanha. A partir desta parceria, o secretário de Educação foi procurado, pois toda a parte de infraestrutura é de responsabilidade do município.

Segundo a diretora da escola, o secretário afirmou que já foi assinada a licitação para início da terraplanagem e outras benfeitorias, liberando desta forma a área para a construção da unidade escolar, que terá o prazo de um ano para entrega do prédio.

Foi lembrado por Matheus que asse acordo entre a prefeitura e a escola, ficando sob responsabilidade do município a terraplanagem e outras benfeitorias, não consta em lei. E o mesmo questionou Luiz Paulo sobre este acordo e os prazos, o que foi confirmado pelo chefe de Divisão, informando que está somente aguardando o trâmite da licitação.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)