Vereador cobra implantação de rede de esgoto rua do Parque São Sebastião

Os moradores do trecho entre os números 835 e 997 não possuem rede de esgoto e ainda utilizam fossa
Vereador cobra implantação de rede de esgoto rua do Parque São Sebastião

Por: Assessoria Mauricio Vila Abranches - Foto: Allan S. Ribeiro

O vereador Maurício Vila Abranches encaminhou requerimento ao Departamento Água e Esgoto de Ribeirão Preto, solicitando a instalação de rede de esgoto, em um trecho da rua Maria de Faria, entre os números 835 e 997, no Parque São Sebastião, em que as famílias fazem uso de fossa sépticas.

Os moradores reivindicam o serviço de esgoto há muitos anos. Nesta manhã, o vereador participou de uma reunião com engenheiros da autarquia, cobrando agilidade na resolução do problema.

De acordo com o legislador, as demais residências do bairro já possuem rede de esgoto. Para ele, está situação é uma grande injustiça com os demais moradores. “É uma questão de saúde pública! A reunião foi muito produtiva. A equipe técnica agendou para fazer a topografia no mês de janeiro. Vou acompanhar de perto para garantir que esses moradores sejam atendidos”, destacou Maurício.

As fossas sépticas são unidades de tratamento primário de esgoto doméstico. Uma forma simples normalmente utilizada em residências isoladas ou área rural.