Vereador fiscaliza serviços no complexo Juliana e cobra ações no Jd. Aeroporto

Apesar de algumas soluções, problemas de limpeza e infraestrutura são os destaques
Vereador fiscaliza serviços no complexo Juliana e cobra ações no Jd. Aeroporto

Fotos: Thaisa Coroado

O vereador Dadinho (PTB) realizou, na manhã desta quarta-feira (21), trabalho de fiscalização aos serviços efetuados pela prefeitura no complexo Jardim Juliana - Conjunto Habitacional Jardim das Palmeiras I e II, na zona leste da cidade, e atendimento aos moradores do Jardim Aeroporto, zona norte.

Os serviços prestados pela prefeitura no complexo Juliana compreenderam a retirada de galhos, tapa-buracos e a solução para vazamento nas imediações da rua Diná Sassi Steagal. Na oportunidade o vereador chamou o representante da comunidade e aproveitou para examinar uma área da prefeitura onde o mato está alto e pode ser abrigo de drogas ou prática de crimes, além do lixo acumulado no terreno. "A ideia é que esse espaço se torne uma horta comunitária. Nós precisamos da ajuda dos moradores para criar esse ambiente", ressalta Ramalheiro Junior, presidente da Associação dos Moradores. Dadinho reforça a importância da união para a concretização desse projeto. "Vamos buscar junto à prefeitura a limpeza dessa área. Paralelamente vamos trabalhar para a conscientização da comunidade na conservação do espaço, e então a realização do sonho, que é a horta que servirá toda a comunidade", afirma o parlamentar.

Na sequência, a equipe de reportagem da TV Câmara acompanhou o vereador ao Jardim Aeroporto, zona norte, onde a reclamação dos moradores se deu pela falta de limpeza nos bueiros e a reposição da tampa dos mesmos. "Há grande risco de queda  de crianças e idosos, essa é a principal preocupação, fora as questões de saúde pública", frisa o vereador, que reforça a necessidade de mais equipamentos de trabalho para a Secretaria de Infraestrutura, que não consegue suprir as necessidades da cidade. "São apenas dois caminhões disponíveis na Secretaria para a execução desse serviço, sendo que um está em manutenção. Por isso, temos um caos no Jardim Aeroporto e em outras áreas", conclui o parlamentar.

Por Marco Aurélio Tarlá