Vereador Jean Corauci cria endereço social em Ribeirão Preto

Moradores em situação de rua, migrantes e imigrantes que ainda não garantiram um endereço fixo poderão receber notificações e cartas
Vereador Jean Corauci cria endereço social em Ribeirão Preto

Por: Assessoria Jean Corauci - Foto: Allan S. Ribeiro

A Câmara de Ribeirão Preto aprovou o projeto de lei do vereador Jean Corauci (PDT) que cria o endereço social. Com isso, pessoas que não possuem endereço domiciliar serão beneficiadas, podendo até buscar a recolocação no mercado de trabalho.

Com a proposta, moradores em situação de rua, migrantes e imigrantes que ainda não garantiram um endereço fixo poderão receber notificações e cartas, por exemplo.

“É uma iniciativa importante para ajudar essas pessoas que hoje estão sem endereço e precisam receber cartas ou notificações. Isso também é essencial para a ressocialização de moradores de rua, por exemplo, que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Hoje, muitas empresas não aceitam quem não possui um endereço”, afirmou o vereador Jean Corauci.

O projeto parte agora para a sanção do Executivo, que determinará como será feito o cadastramento desse grupo de pessoas, que terão uma caixa postal à disposição por um período de seis meses. Caso o serviço não seja utilizado, ou seja, se as correspondências ou notificações não sejam retiradas pelos usuários cadastrados, a caixa postal será desativada.