Vereador Maraca busca soluções para rua do Quintino Facci II

Acompanhado por moradora, parlamentar constata diversos problemas de manutenção
Vereador Maraca busca soluções para rua do Quintino Facci II

Fotos: Aline Pereira

A pedido de moradores do bairro Quintino Facci II, na tarde desta segunda-feira (16), o vereador Alessandro Maraca foi à rua Lara Nilsa Rafaini Cação, para averiguar diversos problemas relatados.

Maraca constatou buracos nas ruas, árvores condenadas nas imediações das casas, falta de limpeza de galhos e entulhos em terreno particular. "As pessoas estão correndo perigo. Já solicitei para que a Secretaria do Meio Ambiente venha fazer o levantamento das árvores condenadas. Algumas caíram recentemente e os galhos estão por toda a parte", afirma o vereador, que lembrou também da ausência de calçamento em frente ao terreno, de responsabilidade do proprietário. ”Esse é um problema antigo e nós não vamos mais aturar a falta de respeito com as pessoas aqui no Quintino II", conclui.

Durante a inspeção, o parlamentar foi conduzido por Lucilda Vieira, moradora há 37 anos que mostrou vários pontos da rua e reclamou da falta de atenção do poder executivo, além do descaso do proprietário do terreno, que segundo informações, já foi notificado e não tomou providências de manutenção. "Nós sabemos que a prefeitura está com dificuldades, mas nós pagamos impostos e exigimos pelo menos o básico. Estamos cansados de pedir providências sobre esse terreno", declarou a aposentada, que disse estar insegura pelo excesso de entulhos que pode servir de abrigo a criminosos.

Por Marco Aurélio Tarlá