Vereador reúne-se com secretário para tratar de projetos na assistência social

Rodrigo reúne-se com secretário para tratar de projetos na assistência social
Vereador reúne-se com secretário para tratar de projetos na assistência social

Por/Foto: Rodrigo Simões

Na tarde desta segunda-feira, 25 de fevereiro, o vereador Rodrigo Simões foi recebido pelo Secretário de Assistência Social Guido Desinde Filho, na sede da secretaria, para tratar de projetos para a área social.

Um dos motivos da reunião foi tratar da legislação que autoriza idosos e pessoas com deficiência a utilizarem vagas reservadas, com o respectivo cartão de identificação.

Rodrigo tem projeto de lei que autoriza pessoas acompanhadas de autista a utilizar a vaga. “Temos que garantir este benefício rapidamente para os autistas, que na prática, não têm limitação física aparente, e com o cartão de identificação, os acompanhantes poderão utilizar a vaga reservada sem nenhum problema”, explicou o vereador.

Barulho, tempo de espera e outros estímulos naturais que ocorrem em locais de uso coletivo colaboram para a mudança de comportamento. Devemos minimizar todo e qualquer tipo de constrangimento, e oferecer aos familiares um mínimo de condição para se Iocomoverem pelas vias da cidade, justificou o Rodrigo.