Vereadores acompanham início de recapeamento no bairro Jardim Marchesi

Os recursos para a obra foram viabilizados por meio de emenda parlamentar
Vereadores acompanham início de recapeamento no bairro Jardim Marchesi

Fotos: Thaisa Coroado

Na manhã desta sexta-feira (06/07) foi realizada a cerimônia de início das obras de recapeamento no bairro Jardim Marchesi, na Zona Oeste de Ribeirão Preto. O trecho a ser recuperado abrange cerca de oito quarteirões da rua professor Renato Jardim, entre as ruas Renato Barilari e Imigrantes Japoneses.

"É uma obra de extrema importância para os moradores do Jardim Marchesi, e que há muito tempo vem sendo pleiteada por nós, vereadores. Acredito que com a recuperação desse trecho, a população dessa região passará a ter mais segurança no trânsito", afirmou o presidente da Câmara Municipal, Igor Oliveira (MDB).

Os recursos para a obra foram solicitados pelos vereadores junto ao deputado federal Baleia Rossi (MDB), que os atendeu por meio de emenda parlamentar. "O recapeamento do asfalto, principalmente das ruas esburacadas, significa mais segurança para a população. E eu priorizei o pedido dos vereadores nesse sentido para atender os quatro cantos da cidade", disse o deputado.

Para o vereador Adauto Marmita (PR), a comunidade local será beneficiada com o recapeamento. "Essa é uma rua em que não havia condições de tráfego. A recuperação deste trecho vai ser algo muito bom para a população, principalmente porque esta rua é onde passa o ônibus e precisava urgentemente desse recapeamento", comentou o vereador.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a conclusão da obra está prevista para a próxima terça-feira (10/07). Também participaram da cerimônia os vereadores Elizeu rocha (PP), Mauricio Vila Abranches (PTB), Paulinho Pereira (PPS) e Marinho Sampaio (MDB).

Por André Luis de Jesus