Vereadores aprovam auxílio aos profissionais da saúde durante pandemia

Também foi aprovado o projeto que institui Campanha Educativa de prevenção ao COVID-19
Vereadores aprovam auxílio aos profissionais da saúde durante pandemia

Por: Silvia Morais - Fotos: Thaisa Coroado

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 07 de maio, novamente realizada através de videoconferência,  os vereadores discutiram cinco matérias em regime de urgência especial.

Em primeira e segunda discussão foi aprovado o projeto de lei complementar de autoria do vereador Adauto Marmita (PROS), autorizando o Poder Executivo Municipal a conceder auxílio/gratificação aos profissionais da saúde pública do município de Ribeirão Preto, que trabalharem no atendimento ao combate do coronavírus - COVID-19.

De autoria do vereador Rodrigo Simões (PSDB), o projeto de lei que trata sobre a realização de eventos esportivos durante o período que o município estiver em estado se calamidade pública, foi .retirado da pauta a pedido do autor.

Também de autoria do vereador Rodrigo Simões, foi aprovado o projeto de lei autorizando o Poder executivo Municipal a incluir excepcionalmente as academias de natação e hidroginástica no segmento de atividade essencial à saúde, durante estado de calamidade no município de Ribeirão Preto.

O projeto de lei instituindo a Campanha Educativa de Prevenção ao COVID-19 em Ribeirão Preto, de autoria da vereadora Gláucia Berenice (PSDB), foi aprovado.

Encerrando as discussões, o projeto de lei de autoria do vereador Igor Oliveira (MDB), autorizando a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto a firmar parceria com a Caixa Econômica Federal para disponibilizar estrutura externa de atendimento a clientes que esperam na fila das agências durante pandemia do COVID-19, por conta do saque emergencial oferecido pelo Governo Federal, recebeu um substitutivo do autor. Aprovado o substitutivo, prejudicado o projeto.