Vereadores aprovam boletim eletrônico Rede Pública Municipal de Ensino

Vereadores aprovam boletim eletrônico Rede Pública Municipal de Ensino

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Foi aprovado pelos vereadores o projeto de autoria de Paulo Modas (PROS), que institui o boletim eletrônico na Rede Pública Municipal de Ensino.

Por ser um indicativo do rendimento escolar do aluno na instituição que frequenta, e refletindo que atualmente a maioria dos pais são impedidos pelo trabalho de frequentarem as reuniões escolares, é fundamental que os pais ou responsáveis possam acompanhar o desempenho escolar dos alunos através do boletim eletrônico, com senha confidencial para acessar todos os dados referente ao aluno.

Controlando a frequência dos alunos na instituição de ensino, os pais poderão contribuir para a diminuição dos frequentes casos envolvendo crianças e adolescentes, seja de sequestro, seja de uso de drogas, ou até mesmo de prostituição.

O vereador aguarda que o prefeito sancione a lei, e que os pais possam contar com mais esta ferramenta de cuidado com nossas crianças e adolescentes.