Vereadores aprovam criação da “Feira Popular e Artesanal dos Balaios”

Rejeitado dois vetos do Executivo, e aprovadas três matérias na pauta da sessão dessa quinta-feira
Vereadores aprovam criação da “Feira Popular e Artesanal dos Balaios”

Por: Silvia Morais - Foto:Aline Pereira

Iniciando a sessão desta quinta-feira, 22 de fevereiro, os vereadores rejeitaram o veto do Prefeito Municipal ao projeto de autoria vereador Mauricio Gasparini (PSDB), instituindo como postura municipal o projeto Câmera Cidadã.

O veto total ao projeto de lei que trata sobre a reposição asfáltica ou danos causados ao patrimônio público após os serviços realizados por empresas de telecomunicações, gás, concessionária de energia ou qualquer outro serviço público, de autoria do vereador Jean Coraucci (PDT), foi rejeitado.

Sem parecer da Comissão de Justiça o projeto de lei de autoria do vereador Dadinho (PTB), tratando-se sobre a campanha de prevenção e combate ao abuso sexual de mulheres nos meios de transporte no âmbito da cidade de Ribeirão Preto.

Também de autoria do vereador Dadinho (PTB), tratando sobre a criação de bolsões para proteção de ciclistas e motociclistas nas vias providas de semáforos, foi retirado da pauta.

Em discussão única, aprovado o projeto do vereador Luciano Mega (PDT), instituindo o “Dia Municipal da Mulher Negra”, a ser comemorado no dia 25 de julho de cada ano.

O vereador Adauto Marmita (PR), autor do projeto de lei que dispõe sobre a realização da feira livre denominada “Feira Popular e Artesanal dos Balaios” no bairro Parque Ribeirão Preto, foi aprovado.

Aprovado requerimento do próprio autor, Otoniel Lima (PRB), o pedido de adiamento por três sessões, o projeto de lei que institui e inclui no calendário de datas e eventos do município o “Dia do Triciclista”.

A última matéria da pauta, o projeto de resolução, de autoria do vereador Alessandro Maraca (MDB), autorizando a realização de sessão solene no dia 16 de maio de 2018, para comemoração do octogésimo aniversário da Fundação Educandário Coronel Quito Junqueira, foi aprovado por maioria absoluta.