Vereadores aprovam projeto “Cultura nos Bairros”

Objetivo é facilitar à população, de forma itinerante, o acesso às fontes de cultura no município, em especial com uso de praças, coretos e próprios públicos a eventos culturais
Vereadores aprovam projeto “Cultura nos Bairros”

Foto: Aline Pereira

Na noite desta quinta-feira, dia 04 de abril, foi aprovado pelos vereadores, durante a Sessão Ordinária, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Projeto de Lei 49/19, de autoria do vereador Maurício Vila Abranches (PTB), que institui o Projeto Cultura nos Bairros.

O vereador Vila Abranches ressalta que o Brasil é um país multiétnico e com vasta produção Cultural. Para ele, Ribeirão Preto contribui com o país, sendo uma cidade multicultural e com espaços públicos que podem receber ações e atividades culturais e, por isso, apresentou o projeto.

“Nosso objetivo é conscientizar e mobilizar em prol da cultura, incluindo as instituições tanto públicas quanto privadas, com a sensibilização de forças e recursos. Ribeirão é celeiro cultural sagrado. É preciso valorizar e trabalhar para fomentar políticas públicas culturais”, defende o autor do Projeto que segue para a sanção do prefeito Duarte Nogueira Júnior.

Maurício Vila Abranches acredita que levar atividades culturais para os bairros poderá favorecer as crianças, jovens e adultos proporcionando conhecimento, formação, lazer e edificação para uma sociedade mais justa, saudável, segura e progressista.

“Temos que garantir medidas que oportunize ao espírito humano evoluir e bem viver, ante ao belo, criativo e diversificado”, conclui.

Ribeirão Preto sempre foi dínamo gerador de ideias e artistas, acolhendo ao longo de sua história grandes nomes e eventos.

Por Assessoria Mauricio Vl. Abranches