Vereadores inauguram praça no Jardim Juliana

Ao todo foram investidos 18 milhões em mais de 200 mil metros quadrados de áreas verdes
Vereadores inauguram praça no Jardim Juliana

Fotos: Divulgação Presidência

Os vereadores Elizeu Rocha (Progressistas), Mauricio Vila Abranches (PTB), Isaac Antunes (PR), Dadinho (PTB) e o presidente do Legislativo Igor Oliveira (MDB) participaram, na manhã de hoje, da inauguração da praça 5 de Junho, no bairro Jardim Juliana, Zona Leste da cidade.

O local é um projeto de parceria público/privada entre a prefeitura municipal e a construtora MRV.

Ao todo, segundo o Governo, foram investidos 18 milhões.

São mais de 200 mil metros quadrados de áreas verdes com o plantio de 16 mil mudas de árvores de diversas espécies arbóreas, 86 mil metros quadrados de sistemas de lazer, com pista de caminhada e ciclovia.

"Estamos diante de um investimento que traz aos cidadãos qualidade de vida, convívio social e bem estar. As praças oferecem oportunidades para relaxar, praticar uma atividade física, planejar um encontro ou se reunir com os amigos. São locais de interação e trocas de ideias, que embelezam a cidade e são as principais responsáveis pela presença de vegetação no município" – disse o presidente Igor Oliveira.

No mesmo bairro também foi realizada a recuperação da praça dos Servidores, onde foram plantadas árvores frutíferas, plantio de gramas, pavimentação de passeios, inclusão de quadras esportivas de areia, iluminação e limpeza de entulhos.

"Atualmente Ribeirão possui algo em torno de 210 praças. Este é um fardo muito grande para a administração pública carregar sozinha, por isso a zeladoria desses locais depende muito também da população. Este local é dos moradores e deve ser cuidado como a extensão da casa de cada um. Tenho certeza de que todos os moradores do Juliana e bairros vizinhos cumprirão essa missão e as praças continuarão belas como estão por muito tempo" – finalizou Igor.

Por Assessoria da Presidência