Vereadores participam da inauguração da escola da Moda em Ribeirão

Projeto visa capacitação profissional e geração de empregos
Vereadores participam da inauguração da escola da Moda em Ribeirão

Fotos: Divulgação Presidência

Os vereadores Dadinho (PTB), Maurício Gasparini (PSDB) e o presidente do Legislativo, Igor Oliveira (MDB) participaram na tarde de hoje (05), no Fundo Social de Solidariedade, da inauguração da Escola de Moda. O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado e visa a capacitação profissional, habilitando pessoas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas.

Máquinas foram doadas para o treinamento dos alunos que poderão se inscrever na Escola a partir da semana que vem. "A capacitação das pessoas é o primeiro passo para gerarmos emprego e renda para a cidade", disse o presidente Igor Oliveira.

Serão oferecidos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Cartonagem. Todos têm duração de 80 horas e são destinados às pessoas com mais de 16 anos, preferencialmente desempregadas, não sendo exigida escolaridade mínima. A carga horária é de 04 (quatro) horas diárias. Todas as atividades serão realizadas no Fundo Social de Solidariedade.

Por Assessoria da Presidência