Vereadores participam do anúncio de novas operações de voo em Ribeirão

Vereadores participam do anúncio de novas operações de voo em Ribeirão

Os vereadores Igor Oliveira (MDB) e Andre Trindade (DEM) participaram na manhã de hoje (23), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, do anúncio de 62 novas operações de voo semanais. Desse total, 50 vão passar pelo aeroporto de Ribeirão Preto, o Leite Lopes.

Além dos vereadores, estiveram na cerimônia O Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia, o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o prefeito Duarte Nogueira e o deputado Estadual Léo Oliveira (MDB).

Para o vereador Igor Oliveira, o anúncio significa um grande avanço para a economia de toda a Região, em especial para Ribeirão Preto.

"O aeroporto Leite Lopes, em 2018, efetuou mais de 29 mil voos e recebeu 877 mil passageiros. Hoje é considerado um dos mais importantes do país e fundamental para a nossa economia. Com essa evolução, vamos gerar ainda mais empregos e movimentar o setor, consolidando essa importante conquista" – disse Igor.

Já o vereador André Trindade ressaltou a facilidade e amplitude que a iniciativa vai dar aos passageiros.

"É um passo importante para a cidade naquilo que se busca de desenvolvimento e oportunidades, facilitando a logística das pessoas, tornando nossa região mais atraente e competitiva" – comentou Trindade.

As operações terão início no segundo semestre de 2019. Desde ontem, segunda-feira (22), a Passaredo iniciou novos voos a partir de Ribeirão Preto com destino a Goiânia, em Goiás, e Uberlândia, em Minas Gerais.

Já a partir de 7 de junho, a empresa terá novos voos de Ribeirão Preto para Curitiba, no Paraná. Em 8 de agosto a companhia retomará voos entre São José do Rio Preto, no interior paulista, e Brasília, no Distrito Federal.

“O interior de São Paulo é o segundo maior mercado consumidor do Brasil e nós sabemos de sua força para a economia”, ressaltou o Vice-Governador. “Estamos justamente resgatando a força do interior no contexto da economia e do turismo em nível nacional. Estamos dando um passo para o futuro”, completou Rodrigo Garcia.

A ampliação da malha aérea no Estado é resultado do programa “São Paulo Pra Todos”, que reduziu o imposto da alíquota cobrada sobre o querosene de aviação de 25% para 12%. Como contrapartida, as companhias aéreas passarão a oferecer mais voos a partir de diversos aeroportos paulistas.

24 horas

O vereador Igor Oliveira ainda ressaltou o fato do Departamento Aerovi­ário do Estado de São Paulo (Daesp) – vinculado à Secre­taria de Logística e Transpor­tes –manter o Aeroporto de Ribeirão Preto em operação 24 horas por dia. A autarquia havia anunciado que, a partir de 1º de maio, durante a 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), o horário seria reduzido para 18 horas diárias.

"Nós ficamos sabendo do fato e imediatamente recorremos aos nossos deputados para intervir e reverter a situação. Agradecemos o fato do Governo do Estado ter cedido e revisto essa determinação" – finalizou.

Foto/Texto: Assessoria Igor Oliveira