Vereadores participam de homenagem à ex-atleta Lais Souza

Novas quadras do complexo esportivo do Sesi receberam o nome da ribeirão-pretana
Vereadores participam de homenagem à ex-atleta Lais Souza

A cerimônia que deu o nome da ex-ginasta Lais Souza a duas quadras poliesportivas aconteceu no Centro de Atividades do Sesi, na rua Dom Luiz do Amaral Mousinho, no bairro Castelo Branco.

O presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, Paulo Skaf, esteve presente no evento ao lado do deputado estadual Léo Oliveira (MDB) e dos vereadores Bertinho Scandiuzzi (PSDB), Marinho Sampaio (MDB), Alessandro Maraca (MDB) e do presidente do Legislativo Igor Oliveira (MDB).

Cerca de 300 alunos acompanharam o evento. Segundo Igor, o reconhecimento à atleta é mais do que merecido. "A Lais merece essa homenagem, pois ela é uma guerreira que defendeu as cores do nosso país e agora se tornou um exemplo de superação para todos nós" – disse.

Novas instalações

As novas quadras fazem parte do remodelado Centro de Lazer e Esportes que aumentou a acessibilidade para todos os usuários por meio da construção de rampas, da instalação de pisos táteis, rebaixamento de guia, sinalização e instalação de elevadores, entre outras ações inclusivas. O espaço também recebeu adaptações na piscina recreativa da unidade, com instalação de escadas submersas, e foi totalmente integrada ao complexo aquático existente.

Atualmente, o Sesi de Ribeirão Preto atende em sua rede de escolas 3.484 alunos nos ensinos Fundamental e Médio. "É um modelo educacional que deveria ser seguido por todo o país. Esse é um verdadeiro centro de formação de cidadãos. Esporte, lazer e cultura fazem parte do cotidiano das crianças e isso é muito importante para a vida toda" – comentou o presidente.

Lais Souza

Lais Souza (29) nasceu em Ribeirão Preto e integrou a Seleção Brasileira de Ginástica Artística por muitos anos. Participou dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008. Às vésperas das Olimpíadas de 2012, já na aclimatação em Londres, sofreu uma fratura na mão que a impediu de participar pela terceira vez do maior evento esportivo do planeta.

A atleta conquistou várias medalhas em etapas de Copas do Mundo, Jogos Pan-Americanos e competições nacionais. Em 2013, com 25 anos de idade e duas olimpíadas, Lais mudou de esporte e conquistou uma vaga para representar o Brasil nas Olimpíadas de Inverno. Mas, em um treinamento no dia 27 de janeiro de 2014 a atleta sofreu um acidente que causou torção na coluna cervical e perda dos movimentos. Hoje, a rotina da Lais é bem diferente, mas em tudo que faz, continua levando a força e a persistência do esporte, seja na fisioterapia diária, nas palestras ou outros eventos em que participa.

Por Assessoria da Presidência

Foto: Divulgação Assessoria da Presidência