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Vereadores questionam gestor da Transerp em sessão extraordinária

Não atendimento aos ofícios dos parlamentares foi o motivo da convocação
Vereadores questionam gestor da Transerp em sessão extraordinária

Fotos: Aline Pereira 

Na tarde desta quinta-feira, 25 de outubro, os vereadores realizaram sessão extraordinária no plenário do legislativo. Após convocação requerida pelo vereador Marmita (PR) e aprovada pelos parlamentares, a Casa de Leis recebeu o superintendente da Transerp - Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto, Antônio Carlos de Oliveira júnior. 

O gestor do órgão prestou esclarecimentos acerca da não atenção aos requerimentos dos vereadores quanto à instalação de sinalização nas vias e outros questionamentos. Fez explanação através de tópicos onde explicou que os requerimentos são objeto de análise e posteriormente atendidos conforme prioridades. Disse que a Transerp está em situação financeira delicada, mas que as demandas são supridas através de cronograma.  

Sobre lombadas nas vias, explicou que a Transerp respeita as normas do CONTRAN, e de acordo com nova resolução, a aplicação desse recurso está bastante restrito, devendo a administração buscar outras alternativas de engenharia de tráfego, tais como sinalizações, placas e  demais recursos previstos.

A respeito de programas de educação para o trânsito, Antônio entregou relatório de ações aos vereadores e informou que está reformulando o setor. Além disso apresentou eventos de iniciativa da Transerp,  como blitz educativas e palestras, que envolveram parcerias com entidades e empresas da cidade.

No setor administrativo, as informações apresentadas revelaram que a Transerp opera atualmente com efetivo reduzido, com cerca de 137 funcionários. Sobre a frota no transporte coletivo, o órgão adquiriu 43 novos ônibus, com previsão de mais 69 até o final do ano.

Após as explanações do superintendente, o vereador Marmita disse não estar satisfeito. "O superintendente respondeu e não me convenceu. Fizemos diversos pedidos e não fomos atendidos, por isso as pessoas vêm até nós pra dizer que estão desassistidas. Já fui várias vezes na Transerp e fui mal recebido", afirmou.  

Por Marco Aurélio Tarlá