Início do Conteúdo

Vereadores realizam leitura de denúncia em face do prefeito municipal

Aprovado projeto do Executivo “Escola vai ao Cinema” que beneficia alunos da rede municipal
Vereadores realizam leitura de denúncia em face do prefeito municipal

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

No início da sessão desta quinta-feira, 24 de maio, foi realizada a leitura da denúncia que visa a constituição de Comissão Processante com a finalidade de apurar eventual prática de crime de responsabilidade por parte do prefeito Antonio Duarte Nogueira (PSDB). Após a leitura, o presidente da Câmara, Igor Oliveira (MDB), colocou em votação se a denúncia seria aceita ou não. Por unanimidade foi negado o recebimento.

Acolhido o veto do Executivo Municipal ao projeto de lei complementar nº28/2018 de autoria do executivo Municipal, que cria gratificação junto ao Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto – DAERP.

Em discussão única, foi aprovado o projeto de lei do Executivo Municipal, alterando o documento nº 21, demonstrativo das subvenções sociais e contribuições, referente à peça orçamentária do Exercício de 2018, aprovado pela Lei Municipal nº 14119/2017, conforme artigo 26 da Lei Complementar Federal nº 101/00 – “Escola vai ao cinema – Cineclube Cauim”.

O projeto de lei complementar do prefeito municipal, autorizando o Poder Executivo Municipal a doar áreas de terras de sua propriedade ao fundo de arrendamento residencial – FAR, administrado pela Caixa Econômica Federal e a receber da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto – COHAB-RP, área de sua propriedade em dação em pagamento, para viabilizar empreendimentos habitacionais de interesse social, que recebeu um substitutivo e foi aprovado em definitivo por maioria absoluta em 1ª e 2ª discussões.

De autoria do vereador Renato Zucoloto (PP), em segunda discussão foi aprovado o projeto de lei complementar que acrescenta alínea 3ª ao artigo 96 da Lei Complementar nº 2158/2006 (Código de Obras do Município de Ribeirão Preto).

Instituindo o mês “Janeiro Roxo”, dedicado à conscientização sobre a Hanseníase, o projeto de lei de autoria do vereador Mauricio Gasparini (PSDB), foi aprovado.