Vila Abranches busca reverter a suspenção do transporte escolar

Vereador Maurício Vila Abranches (PTB), esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo buscando alternativas para garantir o transporte de alunos das escolas públicas estaduais e municipais. O serviço está sendo suspenso devido a Resolução SE 27/2011
Vila Abranches busca reverter a suspenção do transporte escolar

Por: Assessoria Mauricio Vila Abranches - Foto: Allan S. Ribeiro

É um absurdo crianças de 7 anos terem que andar sozinhas cerca de 1.900 metros para irem para a escola, enquanto o ônibus passa na porta de suas residências praticamente vazio”, enfatiza o vereador Vila Abranches. Esta é a situação que os alunos estão enfrentando, após dois meses do início das aulas. É que a Secretária Municipal de Educação, mais uma vez, começou a suspender, o transporte escolar para crianças que moram a menos de dois quilômetros de suas escolas.  A informação é que o serviço será prestado somente até dia 05 de abril.

De acordo com a Secretaria de Educação, a Resolução 27/2011 prevê que estudantes, que residem a menos de dois quilômetros da escola, não têm direito ao transporte gratuito. “Uma Lei não pode prejudicar a população. Entendo que se a lei não atende a necessidade do povo, ela deve ser mudada. É por isso, que estive em São Paulo, na Assembleia Legislativa para buscar apoio neste sentido. Entreguei ofício ao Deputado Estadual Carlão Pignatari, líder do Governo; e também para o Deputado Léo Oliveira” informou o legislador.

O Deputado Carlão Pignatari recebeu o vereador Vila Abranches e se comprometeu em levar a situação ao Secretário Estadual de Educação.

“Vamos avaliar a situação junto Secretária Estadual de Educação e ao departamento técnico da Assembleia Legislativa, para ajudar essas crianças que moram longe de suas escolas”, ressaltou o deputado Pignatari.

A aplicação da Resolução SE 27/2011, está prejudicando alunos de inúmeras cidades do Estado de São Paulo, entre elas Americana e Bauru.